quarta-feira, 9 de setembro de 2020

Terraplanistas ficam perdidos em alto-mar ao tentar provar a Terra Plana

Foto: Clarin/Reprodução

A Teoria da Terra Plana é uma teoria conspiratória, que ensina que a Terra é plana, em forma de um disco e estacionária. Essa teoria está deixando pessoas perturbadas, por quererem a todo custo tentar prová-la; colocando suas vidas em risco. Em fevereiro desse ano, veja matéria, terraplanista morre na queda de seu foguete, ao tentar provar essa teoria. (Grifo nosso)

Dessa vez, quem esteve em risco, foi um casal de terraplanistas italiano, que na busca de alcançar a borda deste planeta em suposto formato de disco, se perdeu em alto-mar e por sorte, foram resgatados ainda quando estavam no Mar Mediterrâneo.

A história, no mínimo curiosa, foi publicada pelo jornal argentino Clarín. De acordo com a publicação, os dois partiram do porto da ilha de Lampedusa (entre a Sicília, na Itália, e o Norte de África) oceano adentro com a missão ancorar no limite do fim da Terra e o espaço.

O barco deles foi encontrado por um funcionário do Ministério da Saúde da Itália, chamado Salvatore Zichichi, que os ajudou a usar uma bússola para navegar de volta para o porto.

“O engraçado nisso é que eles usaram uma bússola que funciona de acordo com o magnetismo da Terra, um conceito que, como pessoas que acreditam na Terra plana, eles deveriam rejeitar”, declarou Zichichi.

De volta à Itália, o casal teve de passar por várias semanas de quarentena por causa da pandemia de covid-19. 

Fonte: Correio Braziliense, com adaptações

Nenhum comentário:

Postar um comentário