quarta-feira, 31 de março de 2021

terça-feira, 30 de março de 2021

Estátua de 13 metros do Padre Cícero desaba no Ceará

Foto: divulgação. Estátua de Padre Cícero em Maracanaú - CE antes do desmoronamento

 
Uma estátua gigante do Padre Cícero desabou na manhã de segunda-feira(29) em Maracanaú, na Grande Fortaleza - Ceará - Brasil; a escultura de 13 metros se despedaçou sobre a rua enquanto um carro e uma bicicleta passavam; câmeras de segurança registraram o momento. Apesar do susto ninguém ficou ferido. Segundo a Defesa Civil, já havia recomendação para que a homenagem fosse demolida.

 Máscara


Em abril do ano passado, quando Maracanaú era o terceiro município da RMF mais afetado pela Covid-19, a escultura de Padre Cícero foi vestida com uma máscara de proteção para incentivar a população a seguir as medidas de prevenção ao novo coronavírus.


Destroços do desabamento da estátua de Padre Cícero
Foto: divulgação. Depois do desmoronamento da imagem de escultura de Padre Cícero em Marcanaú 


Padre Cícero nasceu em Crato – CE, 24 de março de 1844 e faleceu em 20 de julho de 1934. Foi um sacerdote católico brasileiro. Na devoção popular, é conhecido como Padre Cícero ou Padim Ciço. Carismático, obteve grande prestígio e influência sobre a vida social, política e religiosa do Ceará bem como do Nordeste.

Padre Cícero é considerando um santo católico por muitos católicos, principalmente no nordeste brasileiro, apesar que até hoje não foi canonizado ou declarado santo pela Igreja Católica. (Grifos nossos).

Veja o vídeo da estátua do Padre Cícero despedaçando:




domingo, 28 de março de 2021

Trabalhadores são perseguidos pela polícia no lockdown

 

Quando a polícia não me deixa trabalhar no lockdown


Charles Chaplin com seu parceiro correndo da polícia
    #memes  #CharlesChaplin  #correndo  #polícia

sábado, 27 de março de 2021

Justiça aceita denúncia e torna réu hacker acusado de invadir sistemas do Senado Federal

Marcos Roberto Correia da Silva, conhecido como Vandathegod, foi preso durante operação Deepwater. Ele responde por invasão de dispositivo informático e divulgação de segredo; defesa diz que vai entrar com pedido de rejeição das denúncias.

Hacker Vandathegod
    Marcos Roberto Correia da Silva, conhecido como VandaTheGod — Foto: Michele Ferreira/G1


A Justiça Federal em Brasília aceitou a denúncia do Ministério Público Federal (MPF) e tornou réu o hacker Marcos Roberto Correia da Silva, conhecido como VandaTheGod. Ele é acusado de invadir os sistemas do Senado Federal e foi preso pela Polícia Federal na sexta-feira (19).

A prisão ocorreu durante a operação Deepwater, que investiga o que é considerado o maior vazamento de dados já registrado no país.

O advogado de Marcos, Augusto Cesar Mendes Araújo, disse que teve acesso ao documento e que vai entrar com pedido de rejeição das denúncias e "afastamento das provas ilícitas colhidas durante a investigação". Segundo ele, "a prova adquirida desafia a legalidade".

O ataque ocorreu em agosto do ano passado, após a obtenção de dados e acesso ao e-mail de um ex-servidor público. Segundo o MPF, ao acessar os sistemas internos da casa legislativa, o hacker fez um vídeo "expondo a fragilidade de segurança da rede". A gravação também foi publicada na internet.


A decisão do juiz federal da 10ª Vara Federal, Frederico Botelho, foi publicada na última terça-feira (23).

Segundo o magistrado, "os fatos imputados ao denunciado são descritos de forma clara e objetiva" e "está demonstrada a plausibilidade das alegações contidas na denúncia, que expõe de forma circunstanciada todos os fatos alegadamente criminosos".

Marcos Roberto Correia da Silva responderá pelos crimes de invasão de dispositivo informático e divulgação de segredo.

Imagem meramente  ilustrativa

     

Assumiu o ataque


De acordo com a denúncia, Marcos Roberto Correia da Silva confessou a autoria dos ataques durante interrogatório. Segundo o MPF, o hacker "descreveu o modus operandi" e, também, que o acesso indevido da rede do Senado Federal ocorreu por meio do computador e conta de internet de um amigo.

Segundo o Ministério Público, o hacker de "forma consciente e voluntária", invadiu o sistema de intranet do Senado Federal no dia 28 de agosto do ano passado utilizando o e-mail de acesso vinculado a um ex-servidor, sem o consentimento dele.

Após a invasão, por meio do perfil criado por ele, o hacker realizou a divulgação dos dados obtidos em redes sociais.

Ainda de acordo com a denúncia, em novembro de 2020, o hacker também publicou em redes sociais trechos do inquérito policial aberto para apurar a invasão.

"Salienta que os documentos atinentes ao IPL (inquérito policial) supracitado são de acesso restrito às partes da investigação e aos servidores autorizados do órgão legislativo, haja vista o fato de que contém informações sensíveis e que não poderiam ser expostas sem justa causa", diz o Ministério Público.

Fonte: G1

quarta-feira, 24 de março de 2021

Inri Cristo provando que é judeu

Recitando o Shemá


Inri Cristo orando

Bandidos armados invadem posto de saúde e roubam vacinas contra a Covid-19 em Natal

Posto de saúde onde foram roubadas vacinas contra Covid-19
Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi

 


Criminosos armados invadiram um posto de saúde e roubaram doses de vacinas contra Covid-19 no final da manhã desta segunda-feira (22) na Vila de Ponta Negra, na Zona Sul de Natal - Brasil. O caso foi confirmado pela direção da unidade e pela Guarda Municipal da capital. Duas ampolas, com um total de 20 doses, foram levadas.

Dois homens suspeitos do crime foram detidos pela Polícia Militar no início da tarde em Ponta Negra, mas não estavam com as vacinas. A polícia ainda procura por pelo menos mais um suspeito.

Testemunhas disseram que criminosos já teriam tentado roubar doses no início da manhã, por volta das 7h, porém havia muitas pessoas no local, que gritaram, o que os afugentou. A polícia foi ao local e ficou parte da manhã, mas quando os policiais saíram, os assaltantes voltaram e roubaram as vacinas.

No final da manhã, os criminosos invadiram a unidade armados, pegaram uma caixa térmica e foram até a sala de vacinação, onde pegaram duas ampolas disponíveis.

"Queriam só vacina da Covid-19. Um deles estava com uma metralhadora. As enfermeiras estão passando mal", contou um morador do bairro, que não quis ser identificado.

Um agente de saúde foi agredido, por tentar resistir à ação. Os criminosos ainda tomaram o aparelho de celular do homem, segundo a direção da unidade. A porta de uma sala também foi quebrada na ação.

"Estavam armados e encapuzados. Levaram duas ampolas, cada uma ampola da CoronaVac tem 10 doses", afirmou a diretora da unidade, Elvira Maranhão.

"Eu já tinha avisado de manhã, à secretaria, que eles tinham vindo aqui cedo. Tentaram. Quando viram que a enfermeira não estava trazendo vacina, estava trazendo água sanitária, foram embora. Eu disse: 'eles vão voltar'. Pedi para a polícia vir, ficar. Estavam os dois armados e encapuzados", acrescentou a diretora.

"Isso é um alerta: eles vão procurar outras unidades. Eu acho que tem que ter uma segurança maior, ou deixar as vacinas só nos centros de drive-thru, porque nós não temos segurança nas unidades para ficar com essas vacinas", disse.

Fonte: G1

domingo, 21 de março de 2021

Surfista de 22 anos morre após ser atingida por raio

Surfista morre atingida por um raio
Foto: divulgação

 

Uma tempestade se formava na região durante o treinamento da surfista, que foi atingida fatalmente enquanto saia da água. Em nota, o presidente do Instituto Nacional do Esporte de El Salvador lamentou a tragédia.


A surfista Katherine Díaz, de 22 anos, morreu na sexta-feira (19) após ser atingida por um raio durante treinamento em uma praia na região de El Tunco, na capital de El Salvador. A jovem era irmã de José Díaz, presidente da federação de surfe do país da América Central.

"Lamento muito essa morte e me uno à dor que embarga sua família. Um abraço solidário". escreveu Yamil Bukele.

Katherine começou a surfar aos 9 anos de idade. Ela venceu a categoria Open do circuito de surfe de El Salvador em novembro de 2020 e disputou competições internacionais como o Mundial Júnior em 2012 e 2015, além de etapa do classificatório para o circuito mundial em 2015 e 2016.


Fonte: Terra

quarta-feira, 17 de março de 2021

Teoria conspiratória sobre o coronavírus

 O coronavírus é a besta

O corona vírus é a besta do apocalipse

Padre usa filtros do Zoom e dá missa de chapéu e óculos escuros

Padre usando filtros na missa
    Foto: divulgação

Um vigário se tornou uma sensação online depois que um erro do filtro Zoom o transformou acidentalmente em um dos BLUES BROTHERS durante um serviço religioso transmitido ao vivo. 

O reverendo Vaughan Roberts, 62, provou que realmente está em uma missão de Deus depois que o acidente hilário o deixou parecido com Joliet Jake Blues do filme de sucesso de 1980. 

Imagens cômicas mostram o Rev Roberts dando as boas-vindas à congregação online na Igreja de St Mary, em Warwick, usando um chapéu Fedora preto e óculos escuros no rosto.

Veja o vídeo do padre usando filtros acidentalmente:



Assunto relacionado:

Citação sobre o sofrimento humano

Citação de Ésquilo sobre o sofrimento humano


Empresária cearense perde marido, pai, mãe e irmão para covid-19 em 18 dias


Imagem: Arquivo pessoal/Divulgação

Uma empresária cearense perdeu pai, mãe, irmão e marido para a covid-19 em um intervalo de 18 dias. Vívian Suyane de Oliveira Sousa, de 31 anos, também testou positivo e segue internada em um hospital particular de Fortaleza (CE) - Brasil. Ao UOL, ela admitiu que até as palavras doem. "É uma sensação inacreditável e indescritível", disse.

Os pais de Vívian e o irmão dela morreram com um intervalo de sete dias, em fevereiro, nos dias 20, 21 e 27. Francisco, Rosenira e Thiago Sousa, de 64, 59 e 28 anos, respectivamente, testaram positivo para a covid-19, junto ao marido da empresária

Josafá de Carvalho, de 39 anos, também não resistiu às complicações da doença e morreu anteontem. "Dói, dói e só dói. Eles eram meu maior refúgio. Não existem palavras para descrever o que estou sentido. Dói na alma", afirmou Vívian Sousa. A empresária se recupera e está estável. Ela contou que as infecções começaram por meio de outros parentes.


Mãe, irmão e pai de Vívian morreram em decorrência da covid-19.
 Imagem: Arquivo pessoal/Divulgação


"Minha cunhada se internou, mas ficou bem e está em casa. Ela testou positivo primeiro. Passou para meu esposo, depois para minha sobrinha de 1 ano e 7 meses e também para minha bebê de 1 ano de 5 meses", continuou. "Minha cunhada ficou assintomática, mas ela mora na casa de cima da dos meus pais", acrescentou.


Devido a sua perda e à escalada dos números da pandemia, Vívian apela para a conscientização da população. "Minha gente, essa doença está acabando com famílias inteiras. Não é brincadeira. Use a máscara. Se cuide e cuide dos familiares porque essa dor que estou sentindo, não desejo a ninguém.", pediu.


Covid-19 no Ceará


O Ceará registrou, até a tarde de terça-feira (16), 481.071 casos confirmados de Covid-19. Desde o início da pandemia, 12.466 pessoas já morreram em decorrência da doença. Houve nove registros de óbitos nas últimas 24 horas. As informações são do IntegraSUS, da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa), atualizado às 17h50.

Fonte: UOL

Matéria relacionada:

terça-feira, 16 de março de 2021

Oscar 2021: Veja quais filmes indicados estão nas plataformas de streaming



Fotos: divulgação


Com a pandemia, janelas exclusivas de exibição dos filmes em salas de cinema foram eliminadas ou reduzidas, e grande parte dos filmes indicados ao Oscar 2021 estão disponíveis em serviços de streaming.

Veja abaixo quais filmes estão em plataformas de streaming no Brasil:
  • "Meu pai" - não disponível'
  • "Judas e o messias negro" - não disponível
  • "Mank" - Netflix
  • "Minari" - não disponível
  • "Nomadland" - não disponível
  • "Bela vingança" - não disponível; Telecine diz que entrará em catálogo
  • "O som do silêncio" - Amazon Prime Video
  • "Os 7 de Chicago" - Netflix
  • "A voz suprema do blues" - Netflix
  • "Estados Unidos Vs Billie Holiday" - não disponível
  • "Pieces of a woman" - Netflix
  • "Druk - Mais uma rodada" - não disponível; Telecine diz que entrará em catálogo
  • "Borat: fita de cinema seguinte" - Amazon Prime Video
  • "Era uma vez um sonho" - Netflix
  • "Uma noite em Miami" - Amazon Prime Video
  • "Shaonian de ni" - não disponível
  • "Collective" - não disponível
  • "O homem que vendeu sua pele" - não disponível
  • "Quo vadis, Aida?" - não disponível; Telecine diz que entrará em catálogo
  • "O tigre branco" - Netflix
  • "Emma" - Telecine
  • "Mulan" - Disney Plus
  • "Pinóquio" - não disponível
  • "Destacamento blood" - Netflix
  • "Relatos do mundo" - Netflix
  • "Soul" - Disney Plus
  • "Dois irmãos: Uma jornada fantástica" - Disney Plus
  • "A caminho da lua" - Netflix
  • "Shaun, o Carneiro: O Filme - A fazenda contra-ataca" - Netflix
  • "Wolfwalkers" - Apple TV+
  • "Burrow" - Disney Plus
  • "Genius Loci" - não disponível
  • "If anything happens I love you" - Netflix
  • "Opera" - não disponível
  • "Yes people" - não disponível
  • "Feeling through" - não disponível
  • "The letter room'" - não disponível
  • "The present"- não disponível
  • '"Two distant strangers" - não disponível
  • "White Eye" - não disponível
  • "Collective" - não disponível
  • "Crip camp" - Netflix
  • "The mole agent" - Globoplay
  • "My octopus teacher" - Netflix
  • "Time" - Amazon Prime Video
  • "Collete" - não disponível
  • "A concerto is a conversation" - não disponível
  • "Do not split"- não disponível
  • "Hunger ward" - não disponível
  • "A love song for Natasha" - não disponível
  • "Greyhound: Na mira do inimigo" - Apple TV+
  • "Festival Eurovision da Canção: A saga de Sigrit e Lars" - Netflix
  • "Rosa e Momo" - Netflix
  • "Problemas monstruosos" - não disponível
  • "O céu da meia-noite"- Netflix
  • "O grande Ivan" - Disney Plus
  • "Tenet" - não disponível

Fonte: G1

domingo, 14 de março de 2021

Freiras tiram foto polêmica

Qualquer semelhança é mera coincidência


Duas freiras com um homem mais duas freiras se beijando

quinta-feira, 11 de março de 2021

Piloto sobrevive 36 dias na selva amazônica

Piloto sobrevive 36 dias na selva amazônica
Foto: divulgação

 
Um piloto brasileiro sobreviveu 36 dias na selva amazônica, comendo apenas ovos e fruta. Antônio Sena, de 36 anos, foi obrigado a fazer uma aterragem de emergência na selva no 28 de janeiro.

O avião incendiou-se e António ficou junto dos destroços à espera de ajuda. O local foi sobrevoado por aviões e helicópteros mas ninguém o viu. Quando as buscas acabaram, começou a andar até encontrar um grupo de coletores de castanhas, e foi finalmente resgatado.

segunda-feira, 8 de março de 2021

Feliz dia da Mulher - A primeira programadora da História

Ada  Lovelace
Augusta Ada Byron King - Ada Lovelace. Imagem: Wikipédia


Augusta Ada Byron King, Condessa de Lovelace, atualmente conhecida como Ada Lovelace.

Ada Lovelace nasceu em 10 de dezembro de 1815 e é a única filha legítima do poeta Lord Byron e sua esposa Anne Isabella "Anabella" Byron. Ela foi uma matemática e escritora inglesa.

Hoje, ela é reconhecida principalmente por ter escrito o primeiro algoritmo para ser processado por uma máquina, a máquina analítica de Charles Babbage.

Durante o período em que esteve envolvida com o projeto de Babbage, ela desenvolveu os algoritmos que permitiriam à máquina computar os valores de funções matemáticas, além de publicar uma coleção de notas sobre a máquina analítica. Por esse trabalho é considerada a primeira programadora de toda a história.

Fonte: Wikipédia

quinta-feira, 4 de março de 2021

segunda-feira, 1 de março de 2021

Galo usado em rinha ilegal na Índia mata o próprio dono


Foto: Getty Images/BBC (imagem ilustrativa)



Um galo que havia tido uma faca presa ao corpo para participar de uma rinha ilegal no sul da Índia matou o próprio dono.

O homem foi atingido na virilha pelo animal e morreu a caminho do hospital, depois de perder muito sangue.

Segundo as autoridades, a ave estava sendo preparada para entrar em uma briga de galos quando tentou escapar. O dono procurou agarrá-la e foi golpeado pela faca de cerca de 7 centímetros que havia prendido à perna do animal.

A polícia agora busca pelo menos outras 15 pessoas que estariam envolvidas no evento, que ocorreu nesta semana no vilarejo de Lothunur, no Estado de Telangana.

O animal foi mantido na delegacia antes de ser transferido para uma fazenda. Ele será levado ao tribunal como evidência quando o caso prosseguir na Justiça, conforme afirmou o policial B Jeevan ao jornal The New Indian Express.

Os envolvidos são acusados ​​de homicídio culposo, de organizar rinhas ilegais e apostas irregulares, informou a agência de notícias AFP.

Brigas de galo são ilegais na Índia desde 1960, mas ainda são relativamente comuns em áreas rurais do país, como Telangana. Muitas acontecem durante o festival hindu de Sankranti.

Esta não é a primeira vez que o dono de um galo de briga é morto pelo animal. No ano passado, um homem em Andhra Pradesh foi morto depois de ser atingido no pescoço por um lâmina que havia amarrado à ave.

De acordo com a rede de televisão CNN, o homem levava o galo para uma rinha quando o incidente ocorreu.

Fonte: G1