quarta-feira, 17 de março de 2021

Empresária cearense perde marido, pai, mãe e irmão para covid-19 em 18 dias


Imagem: Arquivo pessoal/Divulgação

Uma empresária cearense perdeu pai, mãe, irmão e marido para a covid-19 em um intervalo de 18 dias. Vívian Suyane de Oliveira Sousa, de 31 anos, também testou positivo e segue internada em um hospital particular de Fortaleza (CE) - Brasil. Ao UOL, ela admitiu que até as palavras doem. "É uma sensação inacreditável e indescritível", disse.

Os pais de Vívian e o irmão dela morreram com um intervalo de sete dias, em fevereiro, nos dias 20, 21 e 27. Francisco, Rosenira e Thiago Sousa, de 64, 59 e 28 anos, respectivamente, testaram positivo para a covid-19, junto ao marido da empresária

Josafá de Carvalho, de 39 anos, também não resistiu às complicações da doença e morreu anteontem. "Dói, dói e só dói. Eles eram meu maior refúgio. Não existem palavras para descrever o que estou sentido. Dói na alma", afirmou Vívian Sousa. A empresária se recupera e está estável. Ela contou que as infecções começaram por meio de outros parentes.


Mãe, irmão e pai de Vívian morreram em decorrência da covid-19.
 Imagem: Arquivo pessoal/Divulgação


"Minha cunhada se internou, mas ficou bem e está em casa. Ela testou positivo primeiro. Passou para meu esposo, depois para minha sobrinha de 1 ano e 7 meses e também para minha bebê de 1 ano de 5 meses", continuou. "Minha cunhada ficou assintomática, mas ela mora na casa de cima da dos meus pais", acrescentou.


Devido a sua perda e à escalada dos números da pandemia, Vívian apela para a conscientização da população. "Minha gente, essa doença está acabando com famílias inteiras. Não é brincadeira. Use a máscara. Se cuide e cuide dos familiares porque essa dor que estou sentindo, não desejo a ninguém.", pediu.


Covid-19 no Ceará


O Ceará registrou, até a tarde de terça-feira (16), 481.071 casos confirmados de Covid-19. Desde o início da pandemia, 12.466 pessoas já morreram em decorrência da doença. Houve nove registros de óbitos nas últimas 24 horas. As informações são do IntegraSUS, da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa), atualizado às 17h50.

Fonte: UOL

Matéria relacionada:

Nenhum comentário:

Postar um comentário