quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

Ajude Suzy a voltar para casa


Susy é uma cachorrinha da raça poodle (foto), que está desaparecida desde a manhã de segunda-feira (28). Segundo informações, ela foi vista pela última vez, nos arredores da obra do mercado do bairro Boa Esperança – Camocim-CE – Brasil. 

Quem encontrar a Suzy ou tiver informações que leve a localização de Suzy, será bem gratificado. 

Contatos: Whatsapp (88)99208-3605 ou no endereço Travessa Diamantina, 1084 – bairro Boa Esperança. Falar com a Sra.Valdirene ou Sr. Zenaldo.

A terra do Papa Francisco aprova a legalização do aborto

     Ironicamente, a terra de Francisco legaliza o aborto.

Congresso da Nação Argentina - Foto: Wikipédia
Congresso da Nação Argentina - Foto: Wikipédia

O Senado da Argentina aprovou, na madrugada desta quarta-feira (30/12), após 12 horas de debate, o projeto de lei de autoria do presidente Alberto Fernández para legalizar o aborto no país. 

Foram 38 votos a favor da legalização, 29 contra e uma abstenção.

Apesar da Argentina ser um país de maioria católica e ter entre seus filhos mais ilustres, o Papa Francisco, que sempre foi contra o aborto; não influenciaram a votação do senado, que obteve a maioria dos votos a favor da legalização do aborto.

O texto aprovado estabelece que as mulheres têm direito a interromper voluntariamente a gravidez até a 14ª semana de gestação. Após este período, o aborto será permitido apenas em casos de risco de vida para a gestante ou quando a concepção é fruto de um estupro.

Com a aprovação da lei na Argentina, o país passa a ser a 67º nação a legalizar a interrupção da gravidez, segundo dados da ONG Center of Reproductive Rights (CRR).

terça-feira, 29 de dezembro de 2020

segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

domingo, 27 de dezembro de 2020

Após quatro gerações de prostitutas, Karina Núñez consegue romper com o ciclo: sua filha indo para a faculdade

Karina Núñez se define como 'feminista popular'
Foto: Karina Núñez / BBC News Brasil


"Quando criança, sempre quis ser professora. Mas acabei me prostituindo, como minha mãe, minha avó e minha bisavó."Com a quinta geração à sua frente, representada por suas filhas pequenas, Karina entendeu que queria romper este ciclo. E, para isso, percebeu que teria que lutar.

Karina Núñez começou a romper o ciclo atuando pelos direitos das mulheres e profissionais do sexo. 

Ela é hoje uma líder sindical conhecida em seu país, tendo em sua agenda não só os direitos das mulheres e das trabalhadoras do sexo, mas também o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes.

"Minha filha é a primeira após quatro gerações de prostitutas a ir para a faculdade e o orgulho não cabe no meu peito", contou, falando de sua filha Valeska.


Mas antes de chegar neste capítulo, é preciso falar da própria infância de Karina — que ela define como um misto de pobreza, incertezas e muita prostituição.


Foto: divulgação


Por um tempo, a mãe dela chegou a deixar de se prostituir, pois um homem que ela conhecia quis tirá-la da subordinação a um cafetão e criar Karina como filha. 

Mas eram tempos de ditadura civil-militar no Uruguai, como em muitos outros países da América Latina. 

"Ele virou então um preso político e nossa vida mudou completamente: minha mãe teve que voltar ao trabalho sexual." 

Crescendo neste ambiente, o caminho dela logo se tornou o mesmo que de sua mãe, avó e bisavó. 

"Quando você nasce no ambiente da prostituição, é muito difícil sair dele." 

A prostituição é uma atividade regulamentada desde 2002 no Uruguai, um dos países mais liberais a esse respeito na região.

Mais informações no site: Terra

Fonte: Terra

quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

terça-feira, 22 de dezembro de 2020

Papai Noel fica preso na rede elétrica após voo de paramotor nos EUA

Papai Noel preso na rede elétrica nos Estados Unidos
Papai Noel fica pendurado na rede elétrica de Rio Linda, na Califórnia
Imagem: Divulgação


Um homem fantasiado de Papai Noel ficou preso, com seu paramotor, na rede de energia elétrica em Rio Linda, uma cidade da Califórnia, nos Estados Unidos. Ele foi resgatado sem ferimentos, depois ficar cerca de uma hora pendurado nas linhas de transmissão aguardando o resgate.

O Papai Noel contou que estava distribuindo doces às crianças da região, segundo o capitão Christopher Vestal, que liderou o resgate, contou à CNN.

Ainda não foi explicado como ele foi parar no meio da rede elétrica - que foi desativada para o resgate. "Sem dúvidas ele usava um cinto de segurança que o impediu de se machucar e estragar não só Papai Noel, mas o Natal", comentou Vestal.


Fonte: UOL

Provérbio curdo sobre conhecer o inferno antes do paraíso

Provérbio curdo sobre inferno e paraíso

segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

Hoje (21/12), um fenômeno raro no céu: Estrela de Belém

 Fenômeno raro do alinhamento de Júpiter e Saturno pode ser visto logo após o por do sol, às 18h40


Estrela
    Imagem /divulgação


Esta noite (21/12) vai ter um brilho especial no céu, a Estrela de Belém ou Estrela de Natal, que é o alinhamento do planeta Júpiter com Saturno. Chamadas pelos estudiosos de “Grande Conjunção” 

O astrônomo alemão Johannes Kepler teorizou em 1614 que uma conjunção semelhante poderia ter sido a "estrela" brilhante que os Reis Magos seguiram para visitar o menino Jesus na história da natividade. 

O fenômeno astronômico pode ser visto a olho na mesma direção do pôr do sol, às 18:40, após o ocaso. Júpiter e Saturno serão os astros mais brilhantes, não tem como confundir 

A última vez que foi registrado o fenômeno foi no século 17, em 1623, mas segundo apontam os cálculos, não foi na época do Natal. 

Matéria relacionada: 

quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

Silvio Santos recebe de Bolsonaro, selo em homenagem aos seus 90 anos

Silvio Santos recebendo selos de Bolsonaro
Reprodução/Instagram @fabiofaria55


O apresentador Silvio Santos se reuniu em sua casa, com o presidente Jair Bolsonaro na noite da terça-feira (15/12). O motivo da reunião era a entrega de uns dos selos personalizados lançado pelos Correios em homenagem aos 90 anos de Silvio Santos, no sábado (12/12).

Estavam também presentes no encontro: ministro das comunicações e genro de Silvio Santos, Fábio Faria; presidente dos Correios, Floriano Peixoto e da esposa de Silvio, Íris Abravanel. 

Em 12 de dezembro de 1930, nascia, no Rio de Janeiro, Senor Abravanel – que ao assumir o nome artístico de Silvio Santos, tornou-se uma das figuras mais carismáticas e queridas do público, detentor da carreira mais longeva e bem-sucedida da história da televisão brasileira. Sua estreia na TV ocorreu em 1962, numa trajetória de mais de 60 anos de carreira.

O selo traz uma foto de Silvio Santos em destaque, com o seu característico sorriso, seguida, na parte inferior, da inscrição “90 anos” e a assinatura do apresentador. A peça filatélica pode ser adquirida por fãs, admiradores e filatelistas.

Imagem: divulgação / Correios


Já o carimbo comemorativo, também denominado “marca postal”, reproduz a efígie do comunicador – inspirada na imagem do selo – ladeada pelas indicações “90 anos” e “Silvio Santos”. Na parte inferior da peça, figuram o nome “Correios”, o local de lançamento, “São Paulo – SP”, e a data de aniversário do apresentador, “12/12/2020”. A peça ficará resguardada na agência Central de São Paulo, no Vale do Anhangabaú, até 11 de janeiro de 2021.
Imagem: divulgação / Correios


O valor da folha de selos é de R$ 47,80, podendo passar a R$ 36,00 a partir da segunda unidade adquirida. A estampa poderá ser solicitada em todas as agências do país e também na loja virtual dos Correios, por tempo limitado.

Fontes: Promark / Correios

Cris e sua família são hackers

Nós sabemos que você acessa o Postsmemes


Cris e sua família
    #Memes #Cris #hacker #programador

terça-feira, 15 de dezembro de 2020

Concurso da Polícia Federal foi autorizado com 1.500 vagas

Policial Federal

 

Foi publicado no Diário Oficial da União no dia 11/12/2020, Portaria Nº 14.358-DG/PF, de 09 de dezembro de 2020, que autorizou a realização de concurso público da Polícia Federal.

De acordo  com a Portaria são 1.500 vagas distribuídas entre os cargos:

Cargo

Vagas

Delegado

123

Escrivão

400

Papiloscopista

84

Agente de polícia

893

 Total:                          1.500


O prazo para a publicação do edital de abertura de inscrições para o concurso público será de até seis meses, contado a partir da publicação da portaria.


Fonte: Impressa Nacional

sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

Ex-chefe da segurança espacial israelense afirmou que Israel e Estados Unidos têm lidado com alienígenas há anos

Foto: divulgação/Internet

 Em entrevista a Yediot Aharonot , Eshed - que serviu como chefe do programa espacial de Israel por quase 30 anos e recebeu três vezes o Prêmio de Segurança de Israel - explicou que Israel e os EUA têm lidado com alienígenas há anos. 


E isso de forma alguma se refere a imigrantes, com Eshed esclarecendo a existência de uma "Federação Galáctica". 

O ex-chefe da Divisão Espacial do Ministério da Defesa, de 87 anos, deu mais descrições sobre exatamente que tipo de acordos foram feitos entre os alienígenas e os Estados Unidos, que aparentemente foram feitos porque eles desejam pesquisar e compreender "a estrutura da universo." Esta cooperação inclui uma base subterrânea secreta em Marte, onde há representantes americanos e alienígenas. 

Se for verdade, isso coincidiria com a criação da Força Espacial pelo presidente dos EUA, Donald Trump, como o quinto braço das forças armadas dos EUA, embora não esteja claro há quanto tempo esse tipo de relacionamento, se houver, tem acontecido entre os EUA e seus aliados extraterrestres.


Planeta Marte
    Planeta Marte, onde fica suposta base subterrânea secreta que abrigam americanos e alienígenas
    Foto: divulgação / NASA

Eshed insiste que Trump está ciente deles, e que ele estava "prestes" a revelar sua existência. No entanto, a Federação Galáctica supostamente o impediu de fazer isso, dizendo que desejavam evitar a histeria em massa, uma vez que sentiam que a humanidade precisava "evoluir e alcançar um estágio onde iremos ... entender o que são o espaço e as espaçonaves", relatou Yediot Aharonot .

Quanto ao motivo de ele ter escolhido revelar essas informações agora, Eshed explicou que o momento foi simplesmente devido ao quanto o cenário acadêmico mudou e quão respeitado ele é na academia.

"Se eu tivesse dito o que estou dizendo hoje, cinco anos atrás, teria sido hospitalizado", explicou ele a Yediot .

Acrescentou que “hoje já estão falando diferente. Não tenho nada a perder. Recebi meus diplomas e prêmios; sou respeitado nas universidades do exterior, onde a tendência também está mudando”.

Eshed forneceu mais informações em seu mais novo livro, The Universe Beyond the Horizon - conversas com o professor Haim Eshed , junto com outros detalhes como como os alienígenas preveniram apocalipses nucleares e "quando podemos entrar e visitar os Homens de Preto". O livro já está disponível para NIS 98.

terça-feira, 8 de dezembro de 2020

Homem salvou cachorro da boca de um jacaré na Flórida, nos Estados Unidos

Homem salvando seu cachorrinho da boca de  um jacaré
Foto: divulgação / Youtube


Richard Wilbanks, de 74 anos, salvou o seu cão que foi apanhado por um jacaré assim que se aproximou da margem de um lago, no estado da Flórida.

“Ele saiu da água como se fosse um míssil”, explicou o norte-americano, surpreendido pela velocidade do réptil.

No vídeo partilhado nas redes sociais, é possível ver a ação do homem para retirar o cão, que se encontrava em estado de aflição, na boca do réptil.

A filmagem foi feita como parte de um projeto entre a Florida Wildlife Federation e a fStop Foundation, chamado Sharing the Landscape. O projeto envolve residentes que vivem em áreas que fazem fronteira com habitat selvagem no condado de Lee, que se voluntariam para colocar câmeras em seus quintais para documentar a vida selvagem que vive e compartilha a mesma paisagem, de acordo com Meredith Budd, diretora de política regional da federação de vida selvagem.

Richard Wilbanks de Estero foi um dos residentes selecionados para ter uma câmera em seu quintal.

Homem com seu cachorrinho que o salvou do jacaré
Foto: acervo pessoal

Budd disse que "os proprietários levaram seu cachorro ao veterinário e o homem também foi examinado e todas as partes envolvidas estão saudáveis ​​e bem".

 Veja o vídeo do homem salvando o cachorrinho:



Fontes: USA TODAY  |  RECORDTV EUROPA

Charles Darwin sobre a compaixão para com os animais

Um pintinho sendo alimentado

domingo, 6 de dezembro de 2020

Júpiter e Saturno formarão um "planeta duplo" em dezembro novamente desde 1226

Júpiter e Saturno

 Foto de Júpiter (à esquerda) e Saturno (à direita) tirada do telescópio Hubble em 2019, NASA, ESA


Em 21 de dezembro, Júpiter e Saturno estarão tão alinhados que aparecerão como um "planeta duplo", anunciou o astrônomo da Universidade Rice, Patrick Hartigan, em um comunicado à imprensa da universidade . Isso é chamado de conjunção, e a última vez que aconteceu o alinhamento entre os dois planetas foi visível da Terra em 1226.

Uma conjunção ocorre quando dois objetos celestes aparecem próximos quando vistos da Terra. A conjunção entre Júpiter e Saturno ocorre quando as órbitas dos dois planetas se alinham com as da Terra, algo que só acontece uma vez a cada 20 anos e é referido como uma "grande conjunção", de acordo com a NASA.

No entanto, esta grande conjunção aproxima os planetas ainda mais do que o normal. Eles parecerão estar separados por apenas um décimo de grau, ou a espessura de uma moeda mantida à distância de um braço.

"Na noite de maior aproximação em 21 de dezembro, eles se parecerão com um planeta duplo , separados por apenas 1/5 do diâmetro da lua cheia", disse Hartigan no comunicado à imprensa. "Para a maioria dos observadores do telescópio, cada planeta e várias de suas maiores luas serão visíveis no mesmo campo de visão naquela noite."

Credit:NASA/JPL-Caltech

Porém, se o céu estiver nublado na própria noite do dia 21, os planetas ainda estarão próximos de 16 a 25 de dezembro. O espaço entre eles será menor que o diâmetro da lua cheia.

O fenômeno será mais fácil de ver do equador, mas deve ser visível em todos os lugares da Terra. Para vê-lo, olhe para o céu oeste baixo por cerca de uma hora após o pôr do sol. No entanto, aqueles nas latitudes do norte devem tentar olhar para a vista o mais próximo possível após o pôr do sol. 

"Quanto mais ao norte um visualizador estiver, menos tempo eles terão para vislumbrar a conjunção antes que os planetas afundem abaixo do horizonte", explicou Hartigan. 

Se você perder essa conjunção, outra tão próxima não será visível até 2080. Depois disso, não ocorrerá novamente até depois de 2400. Embora a última vez que o fenômeno foi visível foi na Idade Média, um alinhamento semelhante ocorreu em 1623, mas estava muito perto do sol para ser visto da Terra, explicou o USA TODAY.

Imagem/Divulgação

"Você teria sorte de ver isso uma vez na vida", disse Andrew Jacob, do Observatório de Sydney, conforme noticiou o Evening Standard .

O evento também é conhecido como "Estrela do Natal" ou "Estrela de Belém". 

O astrônomo alemão Johannes Kepler teorizou em 1614 que uma conjunção semelhante poderia ter sido a fonte da "estrela" brilhante que os Reis Magos seguiram para visitar o menino Jesus na história da natividade. 

Em declarações ao jornal norte-americano, Michael Brown, astrónomo da Universidade de Monash, na Austrália, sublinhou que a grande conjunção "vai ser visível a olho nu", sem que sejam necessários "instrumentos sofisticados". 

Fonte: EcoWatch, com adaptações 

quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

Quando um pecado foi perdoado?

Adão e Eva com o fruto proibido - Pintura de Ticiano Vecellio  de

 A Queda do Homem, pintura de Ticiano Vecellio

Rabi Simcha Bunim de Psishcha estava certa vez sentado com seus chassidim, quando resolveu perguntar:

"Como sabem que um pecado foi perdoado?" 

Todos os chassidim aventuraram-se em diversas respostas, mas nenhuma satisfez Rabi Simcha Bunim. 

Finalmente, ele mesmo respondeu a pergunta:

"Um pecado foi perdoado," disse ele, "quando a pessoa não mais o repete." 

Conto Judaico

Fonte: Chabad

terça-feira, 1 de dezembro de 2020

segunda-feira, 30 de novembro de 2020

David Prowse, o ator de Darth Vader de Star War, morreu de covid-19

Darth Vader com seu sabre de luz e seus soldados ao fundo

 Darth Vader em filme Star War / Imagem divulgação



O ator e fisiculturista David Prowse, que interpretou o personagem Darth Vader na primeira trilogia de Star Wars morreu de covid-19, neste sábado (28/11) aos 85 anos, de acordo com sua filha, Rachel, em depoimento para o jornal britânico The Sun. Ela conta que o pai morreu duas semanas após testar positivo para o novo coronavírus e ser internado em Londres. 

Star Wars (Guerras nas Estrelas) é uma série de filmes lançado em maio de 1977, que tornou-se um fenômeno mundial de cultura popular e que ainda hoje tem uma legião de fãs espalhados pelo mundo. 

Prowse se destacou como fisiculturista nos anos 1970 e foi seu porte físico imponente que levou o diretor George Lucas a escalá-lo para seu filme. Curiosamente, o cineasta tinha pensado nele para o papel de Chewbacca, mas logo mudou de ideia, levando-o a viver o grande vilão da franquia. Por ter um sotaque britânico muito forte, Prowse foi dublado pelo ator James Earl Jones no papel. 

Ao longo da carreira, ele se especializou em viver monstros. Prowse estreou no cinema na comédia "Cassino Royale" (1967), uma paródia dos filmes de James Bond, em que viveu a criatura de Frankenstein, personagem que voltou a viver em "Frankenstein e o Monstro do Inferno" (1974).

David Prowse com o traje de Darth Vader

 David Prowse com o traje de Darth Vader / imagem divulgação


Ainda foi o Homem Forte em "O Circo dos Vampiros" (1972), um minotauro na série "Doctor Who", um androide num arco de "Os Seres do Amanhã" (The Tomorrow People), um alienígena feito de nuvens num episódio de "Espaço: 1999" (Space: 1999) e um carrasco em "Criaturas que o Tempo Esqueceu"(1977). Mas também viveu um super-herói numa campanha de trânsito do Reino Unido, o Green Cross Code Man. 

Ele acabou se consagrando como o intérprete de Darth Vader, um dos vilões mais famosos da história do cinema. 

O agente de Prowse, Thomas Bowington, conversou com a BBC sobre a morte do ator e a classificou como "uma perda real e profundamente dolorosa para nós e milhões de fãs em todo o mundo". "Que a força esteja com ele, sempre", disse. 

Anthony Daniels, intérprete do robô C-3PO, também deixou sua mensagem no Twitter. "A figura icônica de David dominou o filme em 1977 e vem dominando desde então. E seguirá fazendo isso", escreveu.

Fontes: The Sun | Terra

sábado, 28 de novembro de 2020

sexta-feira, 27 de novembro de 2020

quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Monólito misterioso é encontrado em deserto em Utah, nos EUA

Monolito de metal descoberto por um biólogo no deserto de Utah nos Estados Unidos
Estrutura mede mais de 3 metros de altura
Foto: Utah Department of Public Safety / BBC News Brasil

Um biólogo contabilizava um rebanho de ovelhas em um sobrevoo sobre uma região remota do Estado de Utah, nos Estados Unidos, quando avistou um misterioso monólito de metal.

A estrutura tinha cerca de 3,6 metros de altura e estava fincada no solo - ainda não há qualquer indicativo de quem a levou até ali.

"Foi uma das coisas mais estranhas com as quais me deparei em todos esses anos como piloto", disse à rede local KSLTV Bret Hutchings, que conduzia o helicóptero naquele momento.

Segundo ele, quando o biólogo avistou a estrutura do alto, soltou um: 'Opa, opa, opa, deem a volta, deem a volta!'

"E eu respondi: 'Que foi?' Ao que ele disse: 'Tem um negócio ali - nós temos que ir ver o que é!", afirmou Hutchings durante a entrevista.

O piloto especula que o monólito possa ter sido instalado "por algum artista new wave" ou um fã do filme 2001: Uma Odisseia no Espaço (1968), dirigido por Stanley Kubrick. A adaptação da obra de Arthur C. Clarke exibe grandes monólitos pretos inseridos por seres alienígenas.

Foto: Utah Department of Public Safety / BBC News Brasil

O escritório de segurança aérea do Departamento de Segurança Pública de Utah divulgou imagens da estrutura de metal reluzente em um comunicado na última semana e afirmou que as autoridades estão investigando a procedência do objeto.

"É ilegal a instalação de estruturas ou objetos de arte sem autorização em terras federais, não importa de que planeta você venha", ressaltou, de forma bem humorada, o órgão.

A localização exata do monólito não foi informada para evitar que ele comece a atrair eventuais exploradores. As ovelhas que acabaram dando origem ao episódio vivem em diferentes partes do sul do Estado.

Até agora, ninguém reivindicou autoria da "obra".

Para tentar acelerar a busca, a polícia rodoviária de Utah compartilhou um post com a imagem do monólito no Instagram e a legenda: "Mentes curiosas querem saber - o que diabos é isso? Alguém?"

A maioria das respostas aposta na teoria que especula que o monólito possa ser uma instalação artística - alguns ressaltaram, inclusive, que ele se assemelha ao trabalho minimalista do artista John McCracken.

Fonte: Terra

terça-feira, 24 de novembro de 2020

Albert Einstein sobre o universo

Citação de Albert Einstein sobre o universo

O que o cérebro e as galáxias têm em comum?

Imagem da Galáxia M63
Galáxia M63. Imagem: ESA/Hubble & Nasa

Unindo cosmologia e neurocirurgia, dois cientistas italianos criaram uma teoria intrigante: a do cérebro de galáxias". Segundo eles, o nosso cérebro é como um universo em miniatura, com estruturas surpreendentemente semelhantes.
Em um artigo publicado na revista Frontiers in Physics, o astrofísico Franco Vazza, da Universidade de Bolonha, e o neurocirurgião Alberto Feletti, da Universidade de Verona, detalham as similaridades entre dois dos mais complexos sistemas da natureza: a teia cósmica de galáxias e a complexa rede neural humana.

Apesar da enorme diferença de escala, de mais de 27 ordens de magnitude, os dois apresentam níveis similares de complexidade e auto-organização, segundo o estudo. O cérebro humano contém cerca de 69 bilhões de neurônios, enquanto o universo observável abriga pelo menos 100 bilhões de galáxias.

Ambos se organizam da mesma maneira, em longos filamentos interconectados por "nós". Além disso, tanto as galáxias quanto os neurônios representam apenas cerca de 30% das massas totais do universo e do cérebro, respectivamente. Os outros 70% são compostos por algo aparentemente passivo: no primeiro caso, energia escura; em nosso organismo, água.

A partir das características compartilhadas entre os dois sistemas, os pesquisadores compararam simulações da rede de galáxias com seções do córtex cerebral e do cerebelo humano.

Galáxia Espiral NGC 5033
Galáxia Espiral NGC 5033. Imagem: ESA/Hubble & Nasa

"Calculamos a densidade espectral dos dois sistemas. Esta técnica é frequentemente empregada em cosmologia, para estudar a distribuição espacial de galáxias", disse Vazza. “Nossa análise mostrou que a distribuição da rede neural do cerebelo segue a mesma progressão da distribuição da matéria na teia cósmica. Mas, é claro, em uma escala maior, que vai de 5 milhões a 500 milhões de anos-luz.”

Os dois pesquisadores também calcularam o número médio de conexões em cada nó de ambos os sistemas, e a tendência de agrupamento de várias conexões em nós centrais, mais relevantes dentro das redes.

"Mais uma vez, os parâmetros estruturais revelaram níveis de concordância inesperados", disse Feletti. “Provavelmente, a conectividade dentro das duas redes evolui seguindo princípios físicos semelhantes, apesar da diferença notável e óbvia entre os poderes físicos que regulam galáxias e neurônios.”

Com os resultados encorajadores deste estudo piloto, a equipe quer expandir a pesquisa, incluindo novas técnicas de análise de cosmologia e neurocirurgia, para entender melhor como essas estruturas se comportam e evoluíram ao longo do tempo.

Fonte: UOL

segunda-feira, 23 de novembro de 2020

quarta-feira, 18 de novembro de 2020

Modelo gasta R$ 7 milhões para ficar ainda mais parecida com Kim Kardashian

Chaly sósia inglesa de Kim Kardashian
Chaly, sósia inglesa de Kim Kardashian  
Imagem: Reprodução/Instagram/@chalydn
Kim Kardashian passa a maior parte de seu tempo em Los Angeles, nos EUA, onde mora. Porém, pessoas flanando por Londres podem achar que estão lado a lado com a celebridade norte-americana, se encontrarem Chaly, sósia de Kim, nas ruas.

A modelo inglesa tem 730 mil seguidores no Instagram, e foi pela rede social que percebeu ser parecida com Kim.

"Comecei a segui-la no Instagram e pensei 'meu Deus, sou eu." O esforço para manter o corpo e o guarda-roupas parecidos com a estrela da televisão, todavia, não é barato.

Mesmo afirmando ser naturalmente parecida com Kim, Chaly fez Botox e preenchimento para ter o rosto mais semelhante ao da americana. Mas não é só no corpo que uma "sósia" de Kim Kardashian precisa trabalhar. Roupas, bolsas e sapatos de grife entram para o extrato bancário da modelo que afirma já ter gasto 1 milhão de libras, cerca de R$ 7,1 milhões, para acompanhar a Kardashian.



Chaly acha fundamental, no trabalho como influencer, seguir as tendências. Logo, ela transforma o guarda roupas a cada estação. Além de peças exclusivas, a modelo também coleciona roupas usadas pela própria Kim, como um vestido Balmain em que ela pagou 4 mil libras (R$ 28,6 mil).

Chaly, na esquerda, ao lado de sua ídola Kim, na direita
Chaly, na esquerda, ao lado de sua ídola Kim, na direita
Imagem: Reprodução/Instagram/@chalydn/@Kim Kardashian

A maior obsessão da 'sósia', no entanto, parece ser a coleção de bolsas. Chaly estima que a variedade de opções, repleta de itens Louis Vuitton e Givenchy, combinadas com sapatos de até R$ 8 mil, já lhe custou 400 mil libras, cerca de R$ 2,87 milhões.

Todo o gasto com o visual vale a pena na opinião da modelo, que não se cansa de ser comparada com a estrela de TV. "Eu amo Kim Kardashian e sua aparência, ela é a mulher mais bonita do mundo", afirma Chaly, que ainda diz ser confundida com Kim "a cada minuto". 

Embora Chaly se inspire no estilo de Kim, ela insiste que não copia a americana deliberadamente: "Eu não tento parecer com ela, apenas naturalmente me pareço com ela. Não fiz nenhuma cirurgia para ficar parecida com Kim, mas já fiz Botox e preenchimentos — todo mundo faz isso".

Nesse vídeo no canal Truly, Chaly abre o guarda-roupas e mostra onde toda essa fortuna foi investida.


Fonte: UOL 

quinta-feira, 12 de novembro de 2020

Bolsonaro quer que o Brasil seja um país de cabra macho

Meme de Bolsonaro que o Brasil é um país de maricas

Meme do Bolsonaro

Homem pode ser condenado por matar pedófilo, ao salvar menino


Vladmir durante o vídeo em que agradeceu o apoio recebido, e se defendeu antes de ser julgado
Imagem: Shota Gorgadze/Reprodução/The Mirror

Vladimir Sankin, de 34 anos, matou um pedófilo após salvar um garoto das mãos dele, em fevereiro de 2020, e pode pegar 15 anos se condenado pelo ato na Rússia. Em um vídeo gravado antes do julgamento, o mecânico russo agradeceu o apoio que tem recebido — uma petição online contra a prisão dele foi assinada por 70 mil pessoas — e afirma que "todo homem faria o mesmo" na situação.

O ataque ao pedófilo aconteceu quando Vladmir ouviu os gritos de um garoto de 10 anos. Ele pedia ajuda para um amigo, que havia sido trancado no apartamento de Vladmir Zaitsev, criminoso com histórico de abuso de menores, incluindo o próprio filho.

O réu por assassinato diz ter corrido para o apartamento, onde ouviu o menino chorando no lado de dentro. Vladmir, então, forçou a entrada no local e libertou um adolescente de 14 anos da casa do pedófilo.

Após ser salvo pelo mecânico, o menino relatou ter sido ameaçado de morte pelo estuprador caso não se despisse. Com o garoto já salvo, Vladmir puxou o pedófilo para fora da casa e o espancou com um pedaço de madeira. A polícia até chegou ao local, mas já era tarde. Zaitsev não resistiu aos ferimentos na cabeça e morreu.

Acusado pela morte do pedófilo, Vladmir admite que "não esperava que ele morresse". Ele ainda insiste no heroísmo do ato: "Eu salvei duas crianças"', afirma o mecânico, que estava em prisão domiciliar desde o incidente, mas agora enfrenta uma tentativa de colocá-lo em regime fechado, por até 15 anos.

O mecânico ao lado da mulher dele, que se mantém ao lado do marido
após o homicídio
Imagem: Reprodução/The Mirror/Redes Sociais

A mulher de Vladmir, Polina Naumova, declarou seu apoio ao marido em entrevista ao The MIrror: "Estou totalmente do lado dele por não ter abandonado os meninos, porque ninguém sabe o que teria acontecido se ele fizesse vista grossa". 

Além do apoio vindo de dentro de casa, Vladmir tem uma comoção social como aliada, visto que mais de 70 mil pessoas assinaram uma petição online, contrária a prisão dele. Foi em um vídeo de agradecimento a todas essas pessoas que o mecânico mostrou não estar arrependido quanto ao ato. 

Após afirmar que não poderia lidar de outra forma com a situação, Vladmir disparou: "Certamente todo homem faria o mesmo em meu lugar." Alguns dos apoiadores não só são contra a prisão de Vladmir como também pedem que ele seja premiado por bravura. Zaitsev já havia cumprido 17 anos de prisão por condenações anteriores de abuso infantil e "atos sexuais violentos". 

Fonte: UOL

quarta-feira, 4 de novembro de 2020

Tatuador brasileiro coloca presas e vira 'Orc'

Homem tatuado com presas e personagem do filme Warcraft
Imagem: Divulgação/Jam Press

Ele tem 41 anos, oito piercings, uma língua bifurcada, 80% do corpo coberto de tatuagens e acaba de investir pouco mais de R$ 2,9 mil reais em um par de presas.

O tatuador brasileiro identificado como Orc é fã de modificações corporais e, há seis anos, vem se transformando em uma versão humana dos personagens vistos em "O Senhor dos Anéis" ou, mais recentemente, na adaptação dos games para o cinema "Warcraft".

Morador de Iguatemi, no Mato Grosso do Sul - Brasil, ele repercutiu internacionalmente graças ao visual diferentão. "Estou tentando ser eu mesmo, essas são as minhas ideias, minha inspiração vem do coração", afirma.

Segundo o tatuador, a originalidade tem um preço: nem todos aprovam seu estilo. "Minha mãe não gosta, meu pai tolera e meus amigos acham estranho". Só que se não vem dos mais próximos, a aprovação chega por meio de estranhos. "Eles me falam coisas boas que me motivam a continuar", diz Orc, ao Daily Mail. 

Ele conta ainda que fez a primeira tatuagem aos 15 anos, mas só mergulhou de vez nas modificações corporais aos 35. Hoje, além das presas, já são oito piercings sub-dermais (inseridos sob a pele, para imitarem chifres), olhos tatuados e língua bifurcada. Além, claro, de quase todo o corpo coberto por tinta. 

Parar? Não está nos planos. Na obra maior de J. R. R. Tolkien, "O Senhor dos Anéis", orcs são seres sombrios que auxiliam o vilão Sauron em seus planos de dominação sobre a Terra Média. Já em "Warcraft", adaptação dos games de "World of Warcraft", os populares personagens são mostrados como criaturas que podem ser tanto boas quanto ruins, como os humanos.

Fonte: UOL